TC Mover
Mover

Bolsas sobem com reaberturas, Guedes; no radar, IPCA-15, Vale, crédito

Postado por: TC Mover em 27/04/2020 às 18:40

As bolsas tiveram um dia positivo com os investidores otimistas com a reabertura da economia em vários países da Europa e nos Estados Unidos nas próximas semanas e mais incentivos fiscais de governos para ajudar a compensar os impactos do coronavírus, que já contaminou mais de 3 milhões de pessoas no mundo, na atividade global. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro buscou reduzir as preocupações do mercado após a saída dramática de Sérgio Moro na semana passada prestigiando o ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem se reuniu logo pela manhã. Guedes era visto como o próximo da fila de ex-ministros.

 

A expectativa agora é que o “Posto Ipiranga”, que vinha perdendo prestígio no governo diante da necessidade de aumentar os gastos públicos para combater a epidemia no Brasil, ganhe força para defender sua política liberal e de controle das contas públicas, ao menos no curto prazo, já que analistas acreditam que Bolsonaro, após o desgaste político das acusações de Moro, tenha de se aproximar dos partidos do Centrão, que vão cobrar caro para apoiar o governo. Amanhã, nos EUA, saem dados de Confiança do Consumidor do Conference Board e o índice da Manufatura de Richmond, ambos de abril, que trarão mais sinais do impacto do coronavírus.

 

No Brasil, o IPCA-15 de abril deve ficar perto do 0,01% de alta do mês anterior, deixando espaço para novos cortes da Selic. Amanhã também saem dados de crédito de março, já mostrando algum impacto do coronavírus no Brasil. A temporada de balanços do primeiro trimestre também ganha força, com Santander inaugurando as divulgações de grandes bancos antes da abertura e Vale, Cielo, Romi e Minerva depois do fechamento. Também no exterior, o petróleo, que hoje voltou a despencar, pode também influenciar os mercados locais.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis