TC News
News

Bolsas reduzem euforia com atraso do pacote nos EUA; no radar, IBC-Br, inflação, PIB americano

Postado por: TC Mover em 25/03/2020 às 19:13

Os índices de ações voltaram a disparar hoje, recuperando parte das perdas das últimas quatro semanas com a expectativa de aprovação pelo Senado americano do pacote de ajuda de US$2 trilhões para reduzir os impactos da paralisação econômica provocada pela epidemia de coronavírus. Apesar de o movimento perder força no fim do dia, foi a primeira vez que o Dow Jones teve duas altas consecutivas desde 6 de fevereiro, e o S&P500, desde 12 de fevereiro. Já o Ibovespa, que não subia por dois dias seguidos desde 2 de março, quando a crise do coronavírus ganhou força após o crescimento dos casos na Itália, retomou os 74 mil pontos.

 

Um reforço para o otimismo veio do outro lado do Atlântico com a aprovação pelo Parlamento alemão de um pacote de 750 bilhões de euros e o anúncio de que o Banco Central Europeu prepara um plano para injetar mais recursos na economia, a exemplo do que fez o Federal Reserve nos EUA esta semana. Com essa chuva de recursos públicos inundando a economia e o compromisso das autoridades de fazer o que for preciso para evitar que o coronavírus provoque uma recessão mundial, os investidores se sentiram mais seguros para voltar a comprar ações.

 

Além das idas e vindas da votação no Senado americano, que pode ocorrer ainda hoje,  os investidores resolveram se preparar para os números da economia que saem amanhã. Especialmente os do PIB dos EUA do quarto trimestre e os pedidos semanais de auxílio-desemprego. No Brasil, a agenda também está cheia, com o Índice de Atividade do Banco Central, o IBC-Br de janeiro, e o Relatório Trimestral de Inflação, ambos às 8h00,  acompanhados de entrevista do presidente do BC. A tensão política entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores em torno das medidas de quarentena para controlar a epidemia e os avanços nas pesquisas de remédios que possam curar a doença também estarão no radar.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis