TC Mover
Mover

Bolsas globais operam mistas com falta de progresso nas conversas EUA-China e à espera de decisão do Fed

Postado por: TC Mover em 31/07/2019 às 9:44

Os futuros dos índices americanos subiam na contramão dos principais índices da China e da Europa nesta quarta-feira, com investidores tendo diferentes leituras sobre a conclusão das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, que parecem ter progredido pouco na procura por uma solução à guerra comercial, e á espera da decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros americana.

 

Segundo a imprensa chinesa, a delegação americana, liderada pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o representante de Comércio Robert Lighthizer, saiu do complexo hoteleiro onde aconteceu o encontro, em Xangai, direto para o aeroporto, sem falar com ninguém. Em relação à decisão do Fed, o consenso mostra que o FOMC deve reduzir sua taxa-alvo de referência em 0,25 ponto percentual para o intervalo de 2,00% a 2,25%. A decisão será anunciada a partir das 15h00 desta quarta, seguida de uma coletiva do presidente do BC americano, Jerome Powell. Ao longo do dia, os EUA vão divulgar o número de empregos privados criados em julho, segundo a pesquisa ADP, e o PMI de Chicago.

 

Às 07h20, os futuros dos índices S&P500 e Dow Jones Industrials subiam 0,14% e 0,22%, respectivamente, enquanto o índice pan-europeu Stoxx600 caía 0,10%, com investidores decepcionados com a falta de notícias sobre as conversas EUA-China.

 

O índice Xangai Composto fechou em queda de 0,67%, refletindo a queda do PMI não-industrial da China divulgado na noite de ontem, abaixo do consenso.

 

O euro oscilava 0,06% ante o dólar americano, após a divulgação dos dados do PIB da zona do Euro apresentarem desaceleração, porém dentro do consenso. O dólar americano subia 0,05% ante pares globais, próximo da máxima de dois meses, com investidores reforçando suas apostas em moedas vistas como seguras, à espera das decisões de juros desta semana. A libra esterlina subia pelo primeiro dia em quatro ante o dólar.

 

O rendimento dos Treasuries de dez anos recuava 0,7 pontos base, a 2,055%, refletindo cautela antes da decisão do Fed.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis