TC News
News

Bolsas fecham mistas com receio sobre acordo EUA-China, aguardando vendas do varejo e Livro Bege

Postado por: TC Mover em 14/01/2020 às 19:01

Os mercados acionários perderam força nesta tarde com os investidores mais cautelosos, temendo um revés nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China após o governo americano anunciar que vai manter as tarifas mais altas sobre produtos chineses. Detalhes como esse devem ser conhecidos amanhã, quando as minutas do acordo serão divulgadas. Os índices em Nova Iorque só não caíram mais porque os investidores se animaram com o início da temporada de balanços do quarto trimestre, o que sustentou o índice Dow Jones Industrials. No Brasil, o índice Bovespa fechou em alta, enquanto os juros e o dólar caíram, se preparando para os números do vendas no varejo e com o Livro Bege nos EUA.

 

De acordo com matéria da Bloomberg News citando fontes, os EUA devem manter algumas das sobretaxas a produtos chineses, mesmo após a assinatura da primeira fase do acordo entre os dois países, agendada para esta quarta-feira. As tarifas devem ser mantidas até depois das eleições americanas. A notícia assustou os investidores, devido à sensibilidade do acordo, e a chance de algum dos termos ser revisto após a informação.

 

Amanhã, os dados do Varejo podem confirmar a fraqueza da economia do lado do consumidor. Com o desemprego ainda elevado e a renda disponível contida ainda mais pelo aumento de produtos como carnes e combustíveis, a esperança é que a liberação do FGTS, as promoções e campanhas da Black Friday e a queda dos juros tenham ajudado a ampliar as vendas.  A decisão do governo de elevar ontem o salário mínimo também deve ajudar na retomada, impactando especialmente aposentadorias e funcionários públicos.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis