TC Mover
Mover

Bolsas europeias e futuros americanos em alta com sinalização de afrouxamento monetário pelo BCE

Postado por: TC Mover em 18/06/2019 às 9:56

As bolsas europeias avançavam nesta terça-feira, puxando para cima os índices futuros americanos, após o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, dizer que reduções nas taxas de juros podem ser utilizadas para estimular a economia na União Europeia.

 

Com a decisão de juros do Federal Reserve marcada para amanhã, os investidores estão atentos aos sinais de relaxamento de política monetária por parte dos bancos centrais de países desenvolvidos. O presidente do Banco Central do Japão, Haruhiko Kuroda, indicou na semana passada que poderia estimular sua economia com mais liquidez em caso de necessidade.

 

BOLSAS: Os futuros dos índices Dow Jones Industrials e S&P500 subiam 0,31% e 0,36%, respectivamente, puxados pela alta de 0,90% no índice pan-europeu Stoxx600, à medida que os investidores aguardam mais sinais de estímulos monetários para as economias dos EUA e Europa. O índice Xangai Composto fechou em leve alta de 0,09%, consolidado no mesmo patamar de preço durante seis semanas, com investidores aguardando desfecho da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.

 

MOEDAS E JUROS: O dólar americano sobe 0,13% ante pares globais, maior ganho em três semanas. O rendimento dos Treasuries de dez anos caía 4 pontos base, a 2,045%, à espera do encontro do Federal Reserve que começa nesta terça-feira. A China atingiu R$1,1 trilhão em títulos de dívida americana, menor patamar em dois anos, em abril, segundo dados compilados pela Bloomberg.

 

COMMODITIES: Os petróleos WTI e Brent caíam 0,67% e 0,92%, respectivamente, retomando tendência de baixa, com investidores duvidando da capacidade da Opep de estender cortes de produção e à medida que o crescimento global frustra as expectativas por mais demanda. O minério de ferro subiu 2,1% em Dalian, reagindo à queda nas exportações brasileiras.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis