TC News
News

Bolsas disparam com onda global de incentivos; no radar, pacote nos EUA, inflação

Postado por: TC Mover em 26/03/2020 às 18:55

As bolsas de valores registraram hoje o terceiro pregão seguido de alta, reagindo à onda de medidas de estímulo de vários governos para compensar o impacto na economia global da pandemia de coronavírus, que já atinge 500 mil pessoas no mundo e já começa a ser considerada mais mortal que a Gripe Espanhola de 1918. Os índices dispararam em Nova Iorque e registraram a maior alta acumulada em três dias desde 1931. Os investidores se animaram com a aprovação ontem à noite, no Senado americano, do pacote de US$2 trilhões em incentivos, que deve ser votado amanhã na Câmara Baixa.

 

Na Europa, além do pacote de 750 bilhões de euros da Alemanha, o Banco Central Europeu anunciou que vai eliminar os limites para compra de títulos e uma reunião virtual entre os líderes da região foi marcada para discutir medidas para combater o vírus, que segue se espalhando pelo Continente e já matou mais de 7,5 mil na Itália e 3,5 mil na Espanha. O ritmo de novos casos na Itália caiu pelo quarto dia, mas segue elevado. Já nos Estados Unidos, a epidemia atingiu em cheio o mercado de trabalho, com a quarentena levando o número de pedidos de seguro desemprego a bater recorde.

 

O dólar futuro se manteve acima de R$5,00 e os juros mais longos caíram. Amanhã, além da votação do pacote de ajuda na Câmara dos EUA, os mercados ficarão atentos aos dados de inflação do gasto pessoal, o PCE, usado pelo Fed em suas metas de inflação, e a confiança do consumidor de Michigan, que deve vir muito ruim. No Brasil, a atenção será com os dados de crédito de fevereiro e a sondagem da indústria da Fundação Getulio Vargas.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis