TC Mover
Mover

Bolsas disparam com esperança em fim da epidemia; atenção a Mandetta, ata do Fed

Postado por: TC Mover em 06/04/2020 às 18:50

As bolsas dispararam hoje com a expectativa de que a epidemia de coronavírus está perdendo força na Europa e nos Estados Unidos. Os índices de ações em Nova York encerraram o dia com altas de 7% e, na Europa, de mais de 3%. No Brasil, o índice chegou a superar os 75 mil pontos, mas perdeu força após notícias de que o presidente Jair Bolsonaro teria decidido demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, após vários atritos por conta das medidas de restrição contra a epidemia defendidas pelo ministro e pelos governadores.

No exterior, o mercado manteve o otimismo mesmo com a notícia de que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson teve de ser transferido para a terapia intensiva após seu estado de saúde se agravar por conta do coronavírus. É o primeiro governante de um grande país a sofrer uma crise mais séria com a doença. Mesmo assim, prevaleceram hoje as notícias positivas de que o número de mortes caiu na Itália e na Espanha e que a Alemanha já prepara um plano para sair da quarentena. Apesar disso, o primeiro-ministro Giuseppe Conte afirmou hoje que não pretende relaxar as medidas restritivas por enquanto e o governo vai usar mecanismos de satélite para identificar aglomerações.

Amanhã os mercados devem estar atentos a novos dados de atividade, com a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE mostrando os números de varejo de fevereiro, os indicadores do Mercado de Trabalho da FGV de março, números de emprego e de crédito ao consumidor nos EUA e novos dados da epidemia pelo mundo. Os investidores acompanham também as discussões preliminares à reunião da Opep e de países aliados para acertar um corte de produção para dar sustentação aos preços, que voltaram a despencar após o adiamento do encontro previsto para hoje.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis