TC Mover
Mover

Bolsas caem com cautela por guerra comercial e à espera de Fed, Copom

Postado por: TC Mover em 09/12/2019 às 19:30

O Ibovespa renovou máxima intradiária recorde na sessão de hoje mas não sustentou o bom humor e fechou em queda, abaixo do patamar dos 111 mil pontos, com o investidor mais cauteloso e sem grandes catalisadores aqui ou lá fora. O mercado vive a expectativa das decisões das taxas de juros nos Estados Unidos e no Brasil, a serem divulgadas na quarta-feira. Até lá, portanto, pode-se esperar um comportamento mais prudente em relação aos ativos de risco.

 

O mercado também segue atento a eventuais novidades a respeito da guerra comercial entre chineses e norte-americanos. No domingo, devem começar a incidir mais sobretaxas sobre importações chinesas nos EUA e a pergunta que fica é se o presidente americano Donald Trump vai mantê-las. Em Wall Street, os índices também fecharam em queda, consequência da cautela à espera da decisão do Federal Reserve sobre a taxa básica de juros, mas também com um movimento de realização após os ganhos da sexta-feira.

 

Os investidores seguem monitorando o andamento das conversas comerciais entre EUA e China. Nesta segunda, o ministro do Comércio da China, Ren Hongbin, disse que o país espera fazer um acordo com os EUA. As exportações chinesas caíram pelo quarto mês consecutivo em novembro, aumentando a pressão sobre a China para chegar a um consenso com os americanos.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis