TC Mover
Mover

Bolsas americanas desaceleram com temor de escalada na disputa EUA-China

Postado por: TC Mover em 11/12/2018 às 16:23

— Os índices americanos perdiam força na tarde desta terça-feira, após matéria do Washington Post afirmar que o governo de Donald Trump estaria preparando medidas contra Pequim por suposta ligação com ataques hackers e espionagem econômica, o que pode acirrar a disputa comercial entre os países.

  •  O índice S&P500 subia 0,29%, enquanto o Dow Jones Industrials avançava 0,04% às 15h04; ambos tiveram alta de mais de 1% na abertura, com perspectivas de progresso nas negociações comerciais.

— Segundo a reportagem, que citava fontes do governo sem mencionar nomes, espera-se que várias agências americanas condenem a China por uma campanha de espionagem econômica, além de alegações de violação de um pacto de 2015 sobre não hackear para obter ganhos comerciais.

  • O governo americano também deverá indiciar hackers suspeitos de trabalhar para o serviço secreto chinês e sancionar os supostos responsáveis.
  • Se confirmadas, as medidas representam a mais recente escalada nas tensões entre os países, que têm se acirrado após a prisão da CFO da Huawei, Sabrina Meng, no Canadá, a pedido dos EUA.

— Além disso, a notícia de que os parlamentares do partido de Theresa May conseguiram reunir assinaturas necessárias para uma moção de censura contra a premiê britânica ajudou a piorar o sentimento global.

Foto: Getty Images/BBC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis