TC Mover
Mover

Bolsa com tendência de queda à espera de mudança no BC e reformas

Postado por: TC Mover em 26/02/2019 às 10:38

Os futuros da bolsa paulista apontavam para abertura em queda nesta terça-feira, refletindo dúvidas sobre o calendário de tramitação da reforma da Previdência e à espera das sabatinas de Roberto Campos Neto, indicado para comandar o Banco Central. Campos Neto será sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde pode falar como será a condução da política monetária no seu mandato e quais os riscos vê ao longo de 2019 para a taxa básica de juros, a inflação e a economia brasileira em geral.

 

Mundo afora, o foco estará dividido entre a primeira de duas sabatinas do presidente do Fed, Jerome Powell, no Congresso americano, a reunião entre os presidentes dos EUA e a Coreia do Norte e o avanço nas negociações para uma trégua comercia entre os americanos e os chineses. A aversão ao risco, medida pelo índice VIX, disparou enquanto o dólar, os rendimentos dos Treasuries e os futuros das bolsas americanas recuavam.

 

O investidor precisa ficar de olho na articulação do Planalto para acelerar a tramitação da reforma da Previdência, que mantém o mercado cauteloso. Bolsonaro indicou sete vice-líderes do governo na Câmara e hoje vai se reunir com lideranças para fortalecer sua base. Ontem, a declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de que a instalação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania somente vai acontecer após o Carnaval deixou o mercado mais assustado e contribuiu para a queda do Ibovespa, de 0,66%. O futuro do índice recuava 0,33% às 09h40, enquanto o dólar futuro subia 0,25% a R$3,7611. Os juros futuros, com exceção do DI para janeiro próximo, ajustavam para cima.

 

(Foto: Roberto Campos Neto/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis