TC Mover
Mover

BC doma o dólar e Ibovespa cai, mas sobe na semana; no radar, Petrobras, Vale, IPCA-15, ata do FOMC

Postado por: TC Mover em 14/02/2020 às 19:11

Os principais índices acionários globais fecharam o dia no vermelho com os investidores preferindo não passar o fim de semana comprados, redobrando a cautela por conta do coronavírus e da desconfiança sobre os dados do governo chinês. Nos Estados Unidos, o cuidado foi ainda maior pois a folga vai ser estendida pelo feriado do Dia do Presidente na segunda-feira. No Brasil, o Ibovespa fechou em queda, preservando ainda algum ganho na semana, enquanto o dólar perdeu fôlego graças à atuação firme do Banco Central.

 

A começar no domingo, com o PIB do Japão no quarto trimestre. Estão na lista a ata da última reunião de política monetária do Fed e, no Brasil, dados importantes de inflação, com o IPCA-15, e de atividade, com os números de contas externas e emprego do Caged. Na agenda corporativa, o mercado aguarda os resultados do quarto trimestre de Petrobras, na quarta, e Vale, na quinta-feira. Outro destaque é a ata da reunião de política monetária do Fed na quarta-feira. Terça-feira sai o índice da manufatura Empire State, do Fed de Nova Iorque

 

Na quinta-feira, a CNI divulga a Sondagem Industrial de dezembro. Sexta-feira o BC divulga o balanço de contas externas do país relativo a janeiro, que deve vir negativo, e os números de investimento direto estrangeiro. Na sexta-feira também saem os índices de atividade dos institutos de gerentes de compras, os PMIs, da Zona do Euro e dos EUA de fevereiro. Ainda sem data definida, sai também o Caged de janeiro, que deve vir positivo.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis