TC Mover
Mover

Após fechamento recorde do Ibovespa, investidor olha para IPCA-15, Previdência; Lotex, balanços e Brexit no radar

Postado por: TC Mover em 22/10/2019 às 10:10

Primeiro indicador-chave da semana, a inflação medida pelo IPCA-15 deve despencar de 3,22% nos 12 meses até setembro para 2,68% em outubro, disseram economistas à TC Mover. O número sai na abertura do mercado de juros futuros na B3, que ontem teve dia de fechamento recorde na bolsa. E hoje: o índice realiza ou sobe? Dependerá de como evoluirá a votação da Nova Previdência, em segundo turno, no Senado, e do ânimo mundo afora. Hoje os balanços nos Estados Unidos têm como destaques P&G e McDonald’s; no Brasil, Romi divulga após o fechamento. O presidente Jair Bolsonaro está de visita no Japão, a Receita Federal divulga arrecadação federal, a Caixa leiloa a Lotex pela terceira vez e o premiê britânico Boris Johnson tentará hoje um acordo para votar o Brexit no Parlamento, para cumprir o prazo de 31 de outubro.

 

Duas vezes negado pelo Parlamento britânico, mais um Acordo de Retirada da União Europeia foi apresentado pelo premiê Boris Johnson hoje. Por volta das 15h00, horário de Brasília, o Parlamento dirá se concorda com os termos da iniciativa e, ato seguido, a votará. A libra recua menos de 0,1% ante o dólar americano nesta manhã, enquanto as ações europeias operam estáveis. Os futuros dos índices acionários americanos oscilam entre o azul e o vermelho, descolados das bolsas europeias, com o investidor à espera dos balanços trimestrais e atento às notícias sobre a guerra comercial entre os EUA e a China. Os rendimentos dos Treasuries recuam, o dólar sobe e o ouro avança – sinais de cautela. Em Wall Street, a expectativa é grande quanto à temporada de resultados: perto de 100 companhias que compõem o índice S&P500 devem soltar números.

 

Passaram-se 25 anos, ou mais, para presenciarmos isto aqui: o país finalmente se decidiu a fazer uma mudança profunda no sistema de aposentadorias públicas e privadas. Com baixa chance de reveses, a Nova Previdência deve chegar hoje à última etapa de votação no Congresso. Hoje, pela terceira vez, o governo federal tenta privatizar a empresa responsável pela venda de loterias instantâneas e raspadinhas. A Lotex, operada pela Caixa Econômica Federal, espera lance mínimo de R$542 milhões em leilão a ser realizado na B3, às 10h00. Fique de olho na divulgação da arrecadação federal de setembro, às 11h00; no exterior, a Argentina informa balança comercial de setembro à tarde. Nos EUA, os destaques da agenda econômica incluem os dados de casas usadas e a sondagem de manufatura do Federal Reserve de Richmond. Bolsonaro pode fazer anúncios desde o Japão, como o da Embraer, hoje. Fique ligado na TC Mover.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis