TC Mover
Mover

Além dos 100 mil pontos: múltiplos ainda têm espaço para altas, diz XP

Postado por: TC Mover em 20/03/2019 às 9:25

Por: Conrado Mazzoni, editor TC News

 

Nas contas da equipe de análise da XP Investimentos, mesmo depois da forte alta recente e com o otimismo pelo avanço da reforma da Previdência no Congresso, o índice Bovespa ainda negocia em linha com seu nível histórico, sob um múltiplo de 12,5 vezes o lucro consolidado.

 

“Vemos potencial para que o índice negocie a prêmio, por uma combinação de crescimento de lucro acima do normal e taxas de desconto estruturalmente menores”, diz a equipe em nota a clientes. A título de comparação, a XP cita o índice de ações indiano, que mudou de patamar, saindo de uma média de 14 vezes lucros para algo próximo a 16 vezes, após a eleição de um governo reformista.

 

Na perspectiva de longo prazo da XP, o cenário otimista sugere Ibovespa aos 135 mil pontos, em reflexo da aprovação da reforma da Previdência no meio do ano, com pouca ou nenhuma diluição da proposta inicial. Já o cenário base incorpora a probabilidade de aprovação da reforma no terceiro trimestre, levando o índice para 125 mil pontos.

 

O cenário pessimista, por sua vez, considera a diluição ou atraso no avanço da pauta, o que poderia jogar a bolsa de volta aos 87.500 pontos ainda neste ano. Ontem o índice fechou em queda de 0,41% a 99.588 pontos, máxima histórica de fechamento.

 

(Imagem: Yahoo)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis