TC Mover
Mover

Agenda do investidor: reforma, atividade, desemprego e novo Ibovespa

Postado por: TC Mover em 03/09/2020 às 9:38

A Agenda do Investidor traz hoje a expectativa com a apresentação da Reforma da Previdência do governo no Congresso, os índices de Gerentes de Compras, os PMIs, do setor de serviços de vários países, incluindo o Brasil, dados de seguro-desemprego nos Estados Unidos e a nova carteira do Índice Bovespa. Confira.

Reforma – A proposta de reforma administrativa do governo será enviada ao Congresso no fim da tarde e traz expectativa de redução do gasto público para criar folga no orçamento para custear o programa Pró-Brasil, em especial, o Renda Brasil.

Ibovespa – A bolsa B3 manteve as ações Eztec e PetroRio como novidades na terceira e última prévia da carteira teórica do Índice Bovespa, que vai vigorar de 8 de setembro, segunda-feira, até dezembro. Com isso, o principal índice do mercado brasileiro de ações passa a ter 77 papéis.

China – O PMI do setor de serviços da China recuou ligeiramente em agosto, mas continua apontando recuperação, com empresas contratando mais pessoas pela primeira vez desde o início do ano. O dado ficou em 54,0, ante 54,1 em julho, mantendo-se acima de 50, o que indica crescimento.

Brasil e EUA – O PMI de serviços do Brasil deve ser divulgado hoje, mas tende a manter tendência de retração. Em contrapartida, o PMI de serviços dos EUA deve manter estabilidade acima dos 50 pontos.

Atividade – O Índice dos Gerentes de Suprimento, ISM, de serviços dos Estados Unidos deve ser divulgado hoje, também com previsão de estabilidade em agosto.

Desemprego – O número semanal de pedidos de seguro-desemprego nos EUA deve ser divulgado hoje. O dado mostra uma prévia da situação atual do mercado de trabalho americano e aumenta o interesse na informação oficial de desemprego, o Payroll, de agosto, que deve sair na sexta-feira.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis