TC Mover
Mover

Agenda do investidor: emprego, desemprego, ganhos, mercado e petróleo nos EUA

Postado por: TC Mover em 04/09/2020 às 8:53

A agenda do investidor traz hoje a expectativa com a apresentação dos relatórios de emprego, desemprego, ganho salarial por hora e horas trabalhadas nos Estados Unidos, o chamado Payroll. Além disso, esta sexta-feira marca o último dia para os investidores ajustarem suas carteiras ao novo Ibovespa, que entrará em vigor na próxima terça, dia 8. Confira.

Emprego – Estados Unidos divulga hoje, às 9h30, o relatório Payroll não-agrícola. Dados podem demonstrar a criação de 1,43 milhão de vagas em agosto, o que represente 33 mil a menos que no mês de julho.

Desemprego – Além da taxa de novos empregos, os EUA também apresentam hoje seus dados sobre desemprego, que devem cair de 10,2% para 9,8%.

Ganhos – Junto com as informações de emprego e desemprego, os EUA também divulgam hoje dados sobre ganho salarial por hora e horas trabalhadas. A variação dos ganhos salariais por hora em agosto deve cair de 0,20% para 0% mensal. Quanto às horas médias trabalhadas pelos americanos, o consenso é que se mantenha a margem de 34,5.

Mercado – Ainda sobre os Estados Unidos, devemos ficar de olho no mercado financeiro americano depois da forte queda de ontem dos papéis de tecnologia. Como teremos feriado aqui e nos EUA na segunda-feira, pode ter muito investidor reduzindo risco.

Petróleo – Hoje, às 14h00, teremos a contagem de sondas Baker Hughes. Essa é uma pesquisa feita semanalmente para medir a produção de petróleo nos Estados Unidos. Sexta-feira passada, o resultado foi 254 unidades.

Ibovespa – Hoje é o último dia para os investidores ajustarem suas carteiras ao novo Ibovespa. O novo índice entra em vigor na terça-feira, dia 8, e vai até dezembro. Segundo a última prévia da carteira teórica, Eztec e PetroRio são mantidas como novidades e, com isso, o principal índice do mercado brasileiro de ações passa a ter 77 papéis.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis