TC Mover
Mover

Dia morno no exterior alimenta chances de Ibovespa a 100 mil pontos; no radar, seguro-desemprego, Meio Ambiente: Espresso

Postado por: TC Mover em 09/07/2020 às 8:01

Os futuros dos índices americanos iniciam mais um dia com performance tímida, enquanto os mercados acionários na Europa seguiam o pregão asiático e subiam levemente. Os investidores seguem apreensivos com o aumento dos casos de Covid-19 principalmente nos Estados Unidos, que ameaça ativar uma nova onda de fechamentos e suspensões de atividades não-essenciais, como comércios de rua, bares e restaurantes. Por outro lado, o otimismo com os pacotes de estímulos fiscais aprovados ao redor do mundo nos últimos meses, e que passam a ganhar tração na prática agora, mantém as bolsas avançando lentamente. Ontem, o índice Nasdaq bateu o 25º recorde de alta do ano, ancorado na resiliência das sempre milagrosas ações de tecnologia.

 

Ajuda também a segurar a estabilidade a marcha dos mercados chineses, que chegam ao oitavo dia de altas, com valorização acumulada de 9% na semana. Ontem à noite, o gigante asiático mostrou que o índice de preços ao consumidor, a principal medida de inflação do país, recuou apenas 0,10% em junho, na base mensal, contra o consenso de queda de 0,50%. Já o índice de preços ao produtor anual ficou estável em 2,50%, mostrando que o pior para a economia chinesa ficou para trás. O mercado segue atento às relações estremecidas com os EUA, mas já ciente de que essa briga não tem prazo para acabar. E falando nos americanos, fique atento aos dados de seguro-desemprego do país, que saem às 9h30, horário de Brasília, e devem ter crescido 1,37 milhão na última semana.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis