TC Mover
Mover

Bolsa cai com tombo das exportações chinesas e payroll

Postado por: TC Mover em 08/03/2019 às 10:17

O futuro do índice Bovespa acompanha o mau humor externo e indica um pregão no vermelho para a bolsa brasileira após a China divulgar dados da balança comercial desalentadores para o crescimento da economia global. O futuro do índice tomba 0,8%, o que indica que a abertura pode ser por volta dos 94.500 pontos.

 

A China teve queda de 20,7% nas exportações de fevereiro, reflexo da guerra comercial encabeçada com os Estados Unidos e que ainda não dá sinais concretos de estar próxima a um acordo definitivo. Com isso, as ações de mercados emergentes sofrem com o aumento da cautela por parte dos investidores, que olham nesta sexta-feira para ativos de segurança, como o iene japonês.

 

O dólar futuro negociado na B3 acompanhava essa lógica e subia 0,09% no início da manhã, acima dos R$3,881. O dia deve ser marcado pela volatilidade no mercado de câmbio e na curva de juros, que cai em bloco, acompanhando as falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a reforma da Previdência.

 

O mercado também deve ficar de lado até a divulgação dos dados de emprego do payroll americano, às 10h30, horário de Brasília, que podem trazer mais pistas sobre o desempenho da economia dos Estados Unidos. À noite, teremos dados de inflação chinesa, que podem impactar os mercados na segunda-feira.

 

(Foto: Exportações chinesas/WikiCommons)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis