Cesp PNB despenca após CEO ser alvo de operação no âmbito da Lava Jato - TradersClub
TC News
News

Cesp PNB despenca após CEO ser alvo de operação no âmbito da Lava Jato

Postado por: Pedro Albuquerque em 25/06/2018 às 15:08

Para você, que deseja aprender mais sobre como investir, aprenda com o TradersClub como uma decisão de taxa de juros influencia a forma como os analistas pensam.

— Qual o fato? O comitê de política monetária do Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros Selic em sua mínima histórica ontem, a 6,50%, mas o comunicado deu a entender que o Copom começa a se preocupar com riscos de inflação mais alta, especialmente após a greve dos caminhoneiros. Além disso, o comitê retirou do comunicado menção a considerar adequado manter a taxa inalterada nas próximas reuniões, o que foi interpretado pelo mercado como um sinal de que, dependendo do cenário, a Selic pode mudar em algum momento.
— O que disseram os analistas? A equipe do Credit Suisse avaliou que o Copom abriu espaço para um novo ciclo de aperto monetário em sua decisão. Os analistas do UBS seguiram a mesma linha, prevendo que o ciclo de normalização monetária deve ocorrer após a eleição, em outubro, e deve levar a Selic a 8,5%. Economistas do Goldman Sachs afirmaram que a greve deve manter a inflação em alta em junho e julho – o que já se viu no IPCA-15 divulgado hoje. Para eles, o cenário justifica a postura mais conservadora do Copom, mas sem levar a altas iminentes por ora. Já a equipe do Itaú Unibanco acredita que veremos a Selic em 6,5% até o fim do ano, dependendo das condições econômicas.
— Como o mercado reagiu? A curva de juros futuros voltou a precificar aumento nos juros nesta quinta-feira, ajustando em bloco para cima com dólar em tendência de alta e porque o investidor reavalia o prêmio de risco embutido em um cenário onde é difícil esperar recuo significativo nas leituras de inflação. O DI para janeiro de 2019, que mede a expectativa dos juros no fim deste ano, oscilava forte. Já o DI de janeiro de 2025 disparava 20 pontos-base para 11,88%.

 

 DISCLAIMER: Este newsletter não tem o objetivo de promover a venda de títulos e valores mobiliários específicos, e sim, de informar correta e oportunamente a quem o recebe

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis