TC News
News

Via Varejo cai 9% após denúncia sobre supostas irregularidades contábeis; balanço 3T não é afetado

Postado por: TC News em 13/11/2019 às 14:13

A Via Varejo acentuou as perdas no pregão de hoje, de 1,5% para 9%, após informar, em fato relevante no início desta tarde, que recebeu denúncias anônimas sobre supostas irregularidades contábeis e constituiu um comitê para conduzir uma investigação independente, que, até então, não confirmou as alegações.

 

As denúncias foram recebidas entre o fim de setembro e o início de outubro, mas a varejista não dá detalhes mais aprofundados sobre o conteúdo. De acordo com o fato relevante, a investigação, que concluiu a primeira fase e tem a segunda em andamento, não confirmou o que foi alegado e, por isso, não existem efeitos materiais no balanço do terceiro trimestre que será divulgado nesta quarta após o fechamento do mercado.

 

O Comitê é formado por consultores independentes e a 1ª fase da investigação já foi concluída: até o momento, segundo a empresa, as alegações de irregularidades não foram confirmadas. A 2ª fase da investigação ainda está em andamento, mas, até agora, nada veio ao conhecimento da empresa. Por isso, a companhia afirma que preliminarmente “não existem efeitos materiais às informações trimestrais que serão divulgadas hoje”.

 

Assim que a 2ª fase de investigação for concluída, o Comitê irá reportar as conclusões ao Conselho de Administração. As 11h56, as ações ON da empresa foram inibidas quando caíam 1,55% e, após o leilão, passaram a registrar forte queda, entrando novamente em leilão após perder mais de 9%, às 12h35.

 

(Foto: Via Varejo – Divulgação)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis