TC Mover
Mover

Vendas do iPhone XR na China vêm abaixo do esperado, diz WSJ

Postado por: TC Mover em 07/01/2019 às 10:44

A procura por dispositivos iPhone XR da Apple na China ficou muito aquém das expectativas, forçando a companhia a reduzir drasticamente a produção do modelo e as projeções gerais de receita, fontes disseram ao Wall Street Journal.

 

A Apple não divulga dados de vendas dos seus telefones; mesmo assim, a demanda pelo XR, o modelo mais barato entre os mais recentemente lançados pela companhia, está mais fraca do que o esperado. De acordo com o jornal, as vendas de iPhones na China contribuíram para a decisão da Apple semana passada de cortar suas projeções de receitas para o quarto trimestre.

 

Na semana passada, o diretor-presidente da Apple, Tim Cook, culpou a desaceleração da economia chinesa pela demanda fraca pelo dispositivo e, mesmo sendo muito cedo para chamar o XR de fracasso, as primeiras indicações de queda nas vendas ameaçam atrapalhar a estratégia da Apple de vender smartphones premium a preços variados.

 

Segundo o WSJ, nos últimos dois meses, a Apple reduziu sua previsão de produção para o XR várias vezes. Até agora, a previsão de volume da Apple para os seis meses iniciais de produção foi reduzida pela metade para entre 30 milhões e 40 milhões de unidades, disseram as fontes.

 

A situação em relação à Apple gerou uma forte queda do mercado acionário americano na semana passada, pois o desempenho da gigante de tecnologia é visto como uma proxy de atividade empresarial e de percepção de demanda. O papel já despencou 38% desde outubro, quando tocou sua maior cotação.

Veja o gráfico do Wall Street Journal:

 

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis