TC Mover
Mover

Vale cai com realização, após diretor estimar queda de até 75 mi de produção por desastre

Postado por: TC Mover em 28/03/2019 às 13:08

As ações da Vale recuavam pelo segundo dia seguido, nesta quinta-feira, com o investidor reduzindo sua posição em dia de baixo volume, após o diretor financeiro da mineradora dizer que o impacto do desastre em Brumadinho pode reduzir a produção de minério em até 75 milhões de toneladas – acima do esperado pelo mercado.

 

Em teleconferência com investidores para explicar os resultados do quarto trimestre, o diretor financeiro Luciano Siani disse que, mesmo com a empresa otimista pela retomada de algumas operações em Minas Gerais, onde aconteceu o desastre dois meses atrás, só a produção atual conseguirá compensar as perdas de produção por algum tempo. As vendas de minério de ferro neste ano devem ficar entre 307 e 322 milhões de toneladas.

 

O retorno das operações em Córrego do Feijão, Fábrica e Vargem Grande seria parcial, e não há prazo definido para isso acontecer ainda, ele disse. Siani disse que será necessário implementar processamento a seco nessas operações – o que demandaria mais tempo para retomar as atividades das minas. A prioridade, agora, é de reparar os danos, garantir a segurança das operações e pagar as indenizações devidas às vítimas, diz.

 

O papel ON da empresa recuava 0,5% a R$49,36 às 12h50. No ano, a ação acumula queda de 3,2%.

 

(Foto: Vale/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis