TC Mover
Mover

Sierra troca Magazine Luiza por Via Varejo para assumir canais físicos, operação digital, diz M&M

Postado por: TC Mover em 01/07/2019 às 10:31

Via Varejo, a dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, contratou Ilca Sierra, ex-diretora de marketing e comunicação da Magazine Luiza, para assumir as operações online e canais físicos, no primmeiro movimento da maior varejista de eletroeletrônicos do país após o empresário Samuel Klein e um grupo de investidores assumirem o controle da companhia em meados do mês passado.

 

Segundo a agência Meio & Mensagem, um das mais conhecidas para o meio da publicidade e propaganda no Brasil, Sierra tem passagens pelo GPA, a antiga controladora da Via Varejo, pela Pernambucanas e a Twentieth Century Fox Home Entertainment. A contratação de Sierra reforça o novo time que conduzirá a missão de dar uma reviravolta na Via Varejo, com Roberto Fulcherberguer como diretor-presidente, e Abel Ornelas como vice-presidente comercial e de operações.

 

A integração total das operações online com os mais de 500 pontos de venda espalhados pelo Brasil, incluindo mais de 20 centros de distribuição, é a aposta de muitos investidore confiamntes na retomada da Via Varejo, que continua como a maior varejista do país no segmento, mas que tem perdido espaço em termos de rentabilidade e eficiência frente à Magazine Luiza. Uma integração dessas operações deve se traduzir em margens líquidas maiores para uma empresa que sofreu com a dificuldade de se tornar um ator com presencia forte no segmento digital.

 

A ação da Via Varejo acumula alta de 16% neste ano, com a expectativa de que Klein consiga reestruturar as operações da varejista; já os papeis da Magazine Luiza subiram 18% no período, refletindo o desempenho positivo em todas as linhas de negocio e a aquisição recente da varejista online de vestuário Netshoes. Via Varejo ON sobe 0,8% para R$5,11 às 10h10. Magazine Luiza avançava 1,13% a R$213.50.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis