TC Mover
Mover

Sem espaço para queda maior, ação da Cielo dispara, mesmo após resultado fraco

Postado por: TC Mover em 24/07/2019 às 13:01

A Cielo, que sobe quase 3% na sessão de hoje, apresentou resultados decepcionantes no segundo trimestre, com lucro líquido 15% abaixo do consenso do mercado; mas, a ação tem desempenho favorável nesta quarta – refletindo um espaço limitado para mais quedas e com a expectativa de uma retomada operacional nos próximos meses.

 

De acordo com analistas, a Cielo deverá começar a colher os frutos da alta nas despesas de venda, principalmente com pessoal, a partir deste trimestre, mas, segundo relatório do Bradesco BBI, ainda é necessário entender melhor como a concorrência irá reagir. O UBS apresenta a mesma visão, destacando o ambiente mais competitivo no setor.

 

Para a XP Investimentos, o resultado, no geral, foi decepcionante, mas a companhia mostra sinais de recuperação em termos de volumes transacionados. O principal desafio para os próximos trimestres é evitar novas quedas no yield de receitas e a perda de clientes, especificamente no segmento de pré-pagamento de recebíveis.

 

Já o Brasil Plural avalia que o caminho para que a Cielo mantenha a liderança entre os concorrentes será “longo e doloroso”. Mesmo se o lucro voltasse a crescer novamente em 2021, o banco destaca que, pelo fato de a companhia ser liderada por bancos, qualquer plano de crescimento fora do credenciamento de cartões e soluções de pagamento poderia ser visto como uma ameaça à atividade de seus donos.

 

Às 12h00, a Cielo ON dispara 2,96%, a R$6,95, após cair 3,57% ontem com investidores se posicionando antes dos resultados. No ano, a companhia recua 18,11%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis