TC Mover
Mover

Santander faz ‘balanço dos balanços’ do quarto trimestre: ‘saudáveis’ 

Postado por: TC Mover em 05/04/2019 às 9:14

Por: Conrado Mazzoni, editor TC News

 

Saudáveis, com crescimento médio de dois dígitos em relação ao ano anterior, impulsionados pelo setor de commodities, com uma mãozinha de itens não recorrentes: essa é a conclusão da equipe de análise do Santander sobre os resultados operacionais do quarto trimestre das empresas brasileiras – considerando aquelas dentro do universo de cobertura dos analistas do banco.

 

A receita líquida consolidada média das empresas cobertas pelo banco cresceu 14,1% na base anual, o EBITDA avançou 12,5% e o lucro líquido se expandiu 41%, 6% acima do consenso. Outra boa notícia veio da contração no nível de endividamento, com a média de dívida líquida 1,7 vez o EBITDA no período, ante 2 vezes no terceiro trimestre.

 

“Esperamos que as estimativas de crescimento de lucro por ação de 16,5% ao ano ficarão estáveis a partir de agora, resultantes de uma recuperação econômica mais lenta do que o esperado – recentemente reduzimos as estimativas do crescimento do PIB de 2019 de 3% para 2,3% -, o que foi parcialmente compensado por uma melhor perspectiva do segmento de commodities”, diz o estrategista Daniel Gewehr em nota a clientes.

 

Olhando à frente, o Santander aponta como ações preferidas a Cesp, CSN, Locamerica, IRB, Petrobras e Randon, que devem manter “bom ritmo de entrega de resultados em 2019”.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis