TC News
News

Precificação melhor é destaque na prévia da Cogna, dizem analistas 

Postado por: TC News em 18/10/2019 às 11:37

A prévia de captação de alunos da Cogna Educação trouxe alguns aspectos positivos e veio acima das expectativas, mas ainda ficou abaixo das concorrentes YDUQS e Ser Educacional, sinalizando que a maior empresa de educação com fins lucrativos do país precisa ajustar as deserções em meio à forte competência no setor. O papel sobe, na contramão dos concorrentes, na B3.

 

Os processos de captação e rematrícula de graduação da Cogna Educação cresceram ao longo do terceiro trimestre, mostrando desempenho sólido nos segmentos presencial e de educação a distância, e buscando equilíbrio entre volumes, preços médios e geração de caixa – ponto de preocupação entre os investidores da maior empresa de educação com fins lucrativos do mundo. O segmento Kroton, vertical de negócios de graduação B2C da Cogna, mostrou aumento na receita de captação de 19% na base anual. No segmento presencial, a receita da captação foi 16% superior à do mesmo período do ano passado, enquanto a do EAD teve alta anual de 27%. No contexto dos indicadores de evasão, houve uma piora anual de 1 ponto percentual, a 13,90%.

 

Negociada a 14,3 vezes lucro estimado para o ano, a Cogna ON avança 0,46% a R$10,83, enquanto Ser e YDUQS recuam 1,61% e 0,60%, respectivamente.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis