TC Mover
Mover

Petrobras espera venda da TAG neste mês, diz Castello Branco

Postado por: TC Mover em 11/03/2019 às 10:20

A Petrobras deve anunciar a venda de sua participação na TAG, a distribuidora de gás natural da companhia, ainda este mês, no maior plano de desinvestimento individual da estatal e a primeira grande venda de ativos em 2019, disse a Bloomberg News.

 

O anúncio veio do diretor-presidente da empresa, Roberto Castello Branco, em entrevista à Bloomberg que curculava na comunidade TC nesta segunda-feira. A venda faz parte do plano de desinvestimentos que deve alcançar a casa dos US$27 bilhões e ajudar a reduzir as dívidas da empresa.

 

Segundo Castello Branco, a saída da Petrobras da Braskem deve acontecer nos próximos trinta dias. Ele também afirmou que a saída da estatal da BR Distribuidora pode se dar via oferta de ações, é que ainda são consideradas as vendas de outras refinarias da empresa, num movimento que demonstra pressa da nova administração em cumprir com o objetivo de desinvestimento deste ano.

 

O objetivo da Petrobras é abrir mão de ativos paralelos à veia principal da companhia para se dedicar às atividades relacionadas ao pré-sal. O papel PN da estatal ja acumula alta de 22% no ano, produto da expectativa dos desinvestimentos e do programa de redução de custos e alta da produção.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis