TC Mover
Mover

Mercado ignora tragédia e começa a focar em fundamento, avaliação barata da Vale, dizem traders

Postado por: TC Mover em 20/09/2019 às 11:17

Aos poucos, o investidor começa a focar nos fundamentos da Vale e a ignorar a maré de notícias sobre os problemas relacionados à tragédia da mina em Brumadinho, com a expectativa de que o grosso das indenizações e das ações judiciais contra a maior produtora de minério de ferro do mundo está provisionados e precificados, disseram traders e membros experientes do TC.

 

O leilão pré-abertura do papel ON da Vale aponta para abertura em alta, cotado a R$48,65, ante fechamento de R$48,32 na véspera. Analistas da XP, Credit Suisse e BTG pactual têm sustentado de forma veemente em semanas recentes que o papel negocia a um múltiplo mauito abaixo que das suas concorrentes e que o gerenciamento transparente e rápido do acidente da mina deveria mudar o foco do mercado dos riscos regulatórios e judiciais para a situação financeira e operacional confortável da mineradora.

 

Hoje, o site G1 informou que a Polícia Federal indiciou sete funcionários da Vale e seis membros da consultora Tüv Süd pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos envolvendo a tragédia de Brumadinho. As duas empresas também foram indiciadas, diz o G1. O evento era altamente esperado. A PF ainda deverá fazer novos indiciamentos, mas, no momento, aguarda a conclusão de perícias criminais sobre os crimes ambientais e os de homicídio, disse o G1.

 

O papel acumula alta de 6% no mês, comparado com avanço de 0,55% no Ibovespa no período.

 

(Foto: Vale/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis