TC Mover
Mover

Mercado de olho nos números pro forma da Suzano após fusão

Postado por: TC Mover em 21/02/2019 às 9:40

A Suzano, maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo, deve divulgar os resultados pro forma do quarto trimestre, junto com os da Fibria, com uma queda forte na geração de lucro operacional das duas companhias na base sequencial em meio à forte queda nos preços da celulose na Ásia e um esforço de disciplinar as vendas nesses mercados. Os números devem ser divulgados hoje à noite, após o fechamento do mercado.

 

Já em relação à alavancagem, a Suzano deve estar botando o pé no acelerador da desalavancagem. Os executivos estão orientando os analistas de forma a transmitir ao mercado que a Nova Suzano não permitirá uma alavancagem superior de 2,5 vezes a 3 vezes o EBITDA. Para contribuidores TC e analistas como Marcos Assumpção, do Itaú BBA, a alavancagem deverá ser vista como a proxy da capacidade de execução dos gestores da empresa.

 

Fique de olho também nos anúncios relacionados à expansão do projeto Três Lagoas, o cenário para preços nos principais mercados globais e à projeção para investimentos e sinergias – que pode ser anunciada no Investor Day da companhia, nas próximas semanas.

 

(Foto: Suzano/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis