TC Mover
Mover

JPMorgan eleva BRF e Marfrig para compra e rebaixa JBS para venda

Postado por: TC Mover em 13/06/2019 às 16:35

A prolongada guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que deve impulsionar a demanda chinesa por carne bovina brasileira, e o aumento no preço do milho em Chicago, que podem impactar positivamente produtores do grão, como a BRF, devem refletir de forma positiva nos resultados de BRF e Marfrig no segundo trimestre, o que levou os analistas do JP Morgan a elevarem suas recomendações desses papéis para compra.

 

Os analistas do banco avaliam que as taxas de desconto aplicadas nos papéis ON da BRF e da Marfrig, de 6% e 7%, respectivamente, após o anúncio do acordo, compensam a dúvida com a governança corporativa na nova empresa. As ações negociam de 4 a 12% abaixo dos pares globais, o que as torna mais atrativas do que as ações da JBS. Por isso, JBS ON teve sua recomendação rebaixada para venda.

 

Às 11h45, as ações ON da BRF disparavam 6%, a R$28,60, enquanto os papéis ON da Marfrig subiam 4%, a R$6,77; no ano, elas acumulam alta de 30% e 24%, respectivamente. As ações ordinárias da JBS caíam 2,26%, mas no ano tiveram variação positiva de 86%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis