TC Mover
Mover

Itaú prevê resultados mistos para educacionais, porém estáveis

Postado por: TC Mover em 31/01/2019 às 11:40

As companhias de educação devem repetir no quarto trimestre as tendências vistas no trimestre imediatamente anterior, com esforços para melhorar a eficiência de custos suportando as margens das empresas em diferentes graus, disseram analistas do Itaú BBA em relatório nesta quinta-feira.

 

Os balanços da Ser Educacional e a Arco Educação, que é listada em Nova Iorque, devem mostrar expansão de suas margens, impulsionadas por medidas de eficiência tomadas pelas companhias, disse a equipe de analistas do banco, que catalogou ambas como as possíveis surpresas positivas da temporada de balanços do setor. Anima Educação deve mostra métricas estáveis.

 

Na ponta negativa estão Kroton e Estácio. A primeira deve ser ainda afetada pelas graduações sustentadas pelo programa de financiamento estudantil do governo federal, o Fies, novos campi e provisões para programas de financiamento. Já a Estácio deve sofrer com a queda na base de alunos e pelas receitas de diluição solidária, o DIS, pela qual o aluno paga menos nos primeiros 12 meses e depois tem a diferença diluída ao longo do tempo. Segundo a equipe, a margem da Estácio deve cair 780 pontos-base, para 20,7%.

 

O relatório mostra que persistem os desafios do setor educacional relacionados a endividamento dos alunos. No entanto, as companhias que tomaram providências para ter mais eficiência foram capazes de melhorar suas margens.

 

Kroton tem expectativa de queda de 4% na receita interanual e Estácio, de 2%. Já a Ser Educacional deve ter aumento de 2% interanual; Anima não deve ficar estável e Arco deve mostrar receita líquida esperada de R$110 milhões, ajudando o resultado anual da linha ficar no ponto médio do guidance para o ano.

 

Os papéis da Ser tiveram queda de 30,77% nos últimos 12 meses; os da Kroton de 23,22%; as ações da Anima recuaram 22,53% e as da Estácio tiveram alta de 3,28%.

 

(Foto: Estácio/ Justificando.com)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis