TC Mover
Mover

Gol, Smiles avançam; B3 rejeita migração da Gol para Novo Mercado

Postado por: TC Mover em 17/12/2018 às 15:36

— As ações da Gol e da Smiles subiam nesta segunda-feira, depois da notícia de que a B3 rejeitou a migração da companhia para o mais alto segmento de listagem da bolsa brasileira, citando mais exigências relacionadas à governança corporativa. Em uma releitura da notícia, o mercado parece ver vantagem para a Gol com a edição de uma medida provisória que facilita a transferência de 100% do controle das aéreas nacionais para concorrente estrangeiras.
— A migração para o segmento conhecido como o Novo Mercado faz parte de um plano da Gol para incorporar a Smiles. Essa incorporação, e a consequente deslistagem da Smiles, são vistos como benéficos para a aérea, já que o programa de fidelidade gera o caixa que a Gol necessita para reduzir seu alto endividamento. No entanto, há incerteza sobre a forma como será feita a migração e a deslistagem do Smiles, diz Tatiana Brandt, analista da Eleven Financial.
— As ações da Smiles subiam com a expectativa de uma proposta mais vantajosa aos acionistas para a deslistagem. Na proposta inicial, os acionistas da Smiles receberiam ações da Gol em troca, com menor valor de mercado e que distribuem menos dividendos. Agora, há a expectativa de que haja até uma oferta de aquisição dos papéis. O comitê de incorporação da Smiles deve se reunir esta semana para discutir a transação.
— Importante lembrar que, na semana passada, uma medida provisória aumentou a participação de capital estrangeiro em aéreas brasileiras de 20% para 100%. Diante disso, as aéreas têm mais opções para levantar caixa.

  • Gol PN subia 2,66%, a R$24,28 às 12h27. A Smiles ON avançava 2,6% para R$45,04.

Foto: Gol/Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis