TC Mover
Mover

Fleury tem pior queda desde fevereiro após resultado fraco, teleconferência ‘sem sal’

Postado por: TC Mover em 26/04/2019 às 14:56

A ação ON da Fleury registrava sua pior queda desde começo de fevereiro após divulgar resultados do primeiro trimestre que frustraram as expectativas dos investidores e a administração da maior companhia de diagnósticos clínicos do país não explicar com clareza quais as tendências do negócio para os próximos meses.

 

Ontem, a empresa divulgou crescimento de 7% na receita líquida para R$700,6 milhões, sendo 5,4% atribuído às lojas existentes. O EBITDA atingiu R$196,7 milhões. Já o lucro líquido totalizou R$96,9 milhões, frustrando o consenso de R$106 milhões. A melhora operacional, no entanto, teve mais a ver com uma base de comparação mais fraca do que com uma recuperação efetiva – com o investidor desconfiado fr que a tendência se mantenha nos próximos trimestres.

 

A ação mergulhava 5% a R$21,42 às 13h40, reduzindo seu avanço no ano para 12,8%. O papel negocia a 20,55 vezes o lucro estimado para o ano, comparado com uma média de aproximadamente 27 vezes para quatro empresas do setor.

 

Em teleconferência de resultados hoje, executivos da companhia atribuíram o desempenho da linha Fleury de exames ao fato que o Carnaval caiu em março, impactando o fluxo de clientes em São Paulo. “O call foi sem sal e não trouxe nada novo”, diz um gestor à TC News. O plano de expansão ainda deve demorar para mostrar resultados melhores, disseram, destacando que as margens no segmento deverão continuar pressionadas em meio ao encolhimento no número de pessoas com planos de saúde e o alto desemprego urbano.

 

Analistas do BTG Pactual colocaram as estimativas da companhia em revisão após o trimestre fraco, enquanto Bradesco BBI disse que a reviravolta implementada pela administração ainda não atingiu ponto de maturidade. “Mantemos a opinião que o futuro da companhia dependerá do foco na execução e captura de sinergias, uma vez que o posicionamento da marca permanece forte perante os consumidores,” disse Mariana Ferraz, analista da Eleven Financial.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis