TC Mover
Mover

Facebook busca desenvolver produtos que protejam privacidade

Postado por: TC Mover em 07/03/2019 às 9:36

O desenvolvimento de produtos futuros no Facebook será focado em comunicação privada efêmera e criptografada, permitindo que o usuário não se exponha de forma permanente e desnecessária nas redes sociais, disse ontem o fundador e diretor-presidente da companhia, Mark Zuckerberg, no blog da companhia.

 

A mudança é marcante para uma companhia que construiu seu negócio sobre as bases de uma exposição sem limites. Mas o mundo selvagem das redes sociais – veja o episódio da “chuva dourada” desta semana envolvendo o presidente Jair Bolsonaro – está mudando, e cada vez mais pessoas desejam interagir de forma mais reservada, em grupos mais íntimos.

 

Segundo Zuckerberg, a Facebook deve mudar muitos de seus recursos para satisfazer essa demanda – enquanto endereça várias das preocupações que podem cercear o crescimento da empresa no longo prazo: cidadãos e governos querem limitar o volume de informações pessoais privadas na rede social.

 

O foco na comunicação privada é uma resposta da Facebook às críticas de disseminação de notícias falsas e uso deliberado de informação privada dos clientes, mas, para especialistas, há dúvidas se a questão resolve totalmente os problemas de privacidade. A estratégia não convence totalmente ao mercado, que puxou as ações da companhia 5% para abaixo no ano.

 

(Foto: Zuckerberg – Wired)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis