TC Mover
Mover

Estreia da Lyft na Nasdaq deve atrair a atenção dos mercados após IPO exitoso

Postado por: TC Mover em 29/03/2019 às 9:41

Hoje o mercado de capitais global vai ficar atento na estreia da Lyft na bolsa, após a bem-sucedida listagem da startup de mobilidade – que também foi a primeira grande oferta pública inicial de ações no setor de tecnologia nos Estados Unidos neste ano.

 

As ações da segunda maior startup do segmento, depois da Uber, começarão a ser negociadas no Nasdaq Global Select Market sob o código “LYFT” nesta sexta-feira, na esteira de forte expectativa e uma demanda pelo papel tão forte IPO que a oferta de ações da Lyft tinha se esgotado dois dias antes da precificação. A Lyft e seus acionistas levantaram cerca de US$2,34 bilhões mediante a venda de 32,5 milhões de ações na noite de ontem, a US$72 cada – no topo da faixa indicativa.

 

Segundo gestores e traders, o teste real para a Lyft virá quando o sino tocar na manhã de hoje: o sucesso do IPO da startup de mobilidade sinaliza que o investidor deve ignorar por um período prudencial os potenciais riscos sobre a rentabilidade e as estratégias de expansão da Lyft em campos como a direção autônoma.

 

A precificação e o volume de ações vendido fez da Lyft a maior startup de tecnologia a abrir capital desde o Alibaba, em 2014 – o que deve facilitar a listagem de outras empresas do setor este ano, incluindo a arquirrival Uber, a Pinterest, a Slack e a Postmates.

 

(Foto: Lyft – Reuters)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis