EIG se firma na disputa pela TAG; oferta final esperada para 2 de abril - TradersClub
TC News
News

EIG se firma na disputa pela TAG; oferta final esperada para 2 de abril

Postado por: TradersClub em 13/03/2019 às 12:18

O consórcio formado pelo fundo de energia EIG e o fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Development, deve disputar o controle da rede de gasodutos TAG, da Petrobras, contra a francesa Engie e o banco australiano Macquarie, disse a Bloomberg News, citando o mais alto executivo do EIG. O processo, que pode render à Petrobras até US$8 bilhões, envolve o envio de propostas finais no dia 2 de abril, disse a reportagem.

 

Os termos finais do negócio estão sendo redigidos, após um período de exclusividade com a Engie, que foi suspenso por conta de uma decisão da Justiça Federal em relação à privatização. Pelo ritual da Petrobras, o negócio foi oferecido a todos os que apresentaram proposta após o desenho final, com um prazo de até três semanas para avaliar se querem apresentar ofertas pelo ativo.

 

A Petrobras retomou o processo de venda da TAG, dona de uma rede de gasodutos de cerca de 4,5 mil quilômetros de extensão no Norte e Nordeste, em meados de janeiro, após decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça para a continuidade do negócio. O ativo é o maior na lista de desinvestimentos programados pela estatal para os próximos cinco anos.

 

A ação PN da Petrobras avançava 0,7% a R$27,64, na contramão do mercado brasileiro, que cai. O papel acumula 22% de alta no ano.

 

(Foto: Refinaria da Petrobras – Divulgação)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis