TC Mover
Mover

Compre Hypera em ponto de entrada atrativo, diz Morgan Stanley

Postado por: TC Mover em 12/03/2019 às 13:37

O atual preço da ação ON da Hypera, a maior produtora listada de remédios genéricos no Brasil, oferece um ponto de entrada atrativo para quem quiser investir no longo prazo em um ativo defensivo e com uma base ampla de produtos, disseram analistas do Morgan Stanley nesta terça-feira, após iniciar a cobertura do papel com o equivalente a compra.

 

De acordo com relatório que circulava na comunidade TC, os analistas Caio Moscardini e Javier Martinez de Olcos Cerdán ponderam que, apesar dos números fracos do quarto trimestre e das investigações relacionadas a suposta corrupção, a recuperação do lucro e das margens da empresa é “uma questão de tempo” e deve começar a se refletir em 2020.
Eles iniciaram a cobertura com recomendação overweight e preço-alvo de R$33.

 

O papel regaiu bem ao relatório. As ações da dona da Engov, Estomazil e Epocler subiam 3,78% na B3, cotadas a R$27,43, por volta de 12h30. O papel acumula queda de 23% nos últimos 12 meses e 9,1% desde o início deste ano. No mesmo instante, o Ibovespa recuava 0,11% nesta terça-feira a 97.921 pontos.

 

Segundo os analistas, a ação da Hypera também pode ser considerada como um ativo defensivo caso o Ibovespa oscile de forma violenta por conta da tramitação da reforma da Previdência ou do exterior conturbado. Isso porque, diz o relatório, a companhia tem um portfólio de produtos diversificado e possui algumas das marcas e categorias de produtos farmacêuticos mais vendidos no país, com boas chances de ficar mais exposta ao ciclo de recuperação da economia brasileira.

 

(Foto: Hypera/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis