TC Mover
Mover

Compre Hapvida e NotreDame Intermédica , diz BTG Pactual, que prefere hospitais a planos de saúde no setor

Postado por: TC Mover em 24/06/2019 às 10:48

O BTG Pactual restabeleceu sua cobertura de alguns papéis do setor de saúde, com recomendação de compra para Hapvida – a preferida do setor – e para NotreDame Intermédica, dando preferência a hospitais em relação aos fornecedores, com oportunidades de crescimento no longo prazo, especialmente por meio de fusões e aquisições, e com a indústria de saúde do Brasil mudando de conceitos reativos para proativos, o que inclui medicina preventiva e cuidados primários, por exemplo.

 

“Esse novo paradigma de custo-consciente na indústria de saúde pode levar anos para se tornar uma prática difundida, mas a realidade é que os hospitais estão prontos para se consolidarem, organicamente e via fusões e aquisições, no mercado privado altamente fragmentado do Brasil”, dizem os analistas em relatório divulgado nesta segunda-feira.

 

Os analistas admitem que tanto Hapvida quanto NotreDame já não são uma pechincha, negociando a 24,5 vezes e 29 vezes o lucro estimado para 2020, respectivamente, mas, ajustando-se a fortes perspectivas de crescimento, as avaliações parecem ainda “convincentes”, dizem. A preferência por Hapvida se justifica pelo potencial de crescimento, especialmente considerando fusões e aquisições. No entanto, é justamente na execução de fusões e aquisições em que a equipe vê riscos para o segmento, ao levar em conta possíveis dificuldades de integração.

 

Já os provedores do setor de saúde Fleury, Qualicorp, OdontoPrev e Alliar ficaram com recomendação neutra. “A queda de braço entre pagadores e provedores significa que o crescimento deste último continuará atrofiado por uma expansão mais fraca no portfólio de exames, aumentos mais baixos nos preços e um aumento gradual de novas unidades devido a restrições de custos dos pagadores, refletindo processos difíceis de credenciamento“, dizem os analistas.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis