Cade autoriza extensão de prazo para CSN se desfazer de posição na Usiminas - TradersClub
TC News
News

Cade autoriza extensão de prazo para CSN se desfazer de posição na Usiminas

Postado por: TC News em 21/03/2019 às 9:29

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou o pedido da CSN para postergar a venda das ações que detém na rival Usiminas, o que deve mitigar perdas financeiras para a primeira e evitar um excesso de oferta de ações no mercado da segunda. – Segundo informações obtidas pelo jornal Valor Econômico, a decisão foi apoiada por três dos cinco conselheiros da autarquia conhecida como Cade. Há cinco anos, o órgão determinou que a venda deveria ocorrer até o fim de abril deste ano. O preço médio pelo qual a CSN comprou sua participação na Usiminas, uns oito anos atrás, é maior do que o preço de mercado atual.

 

Atualmente, a CSN detém 14% das ações com direito a voto da siderúrgica mineira e 20% dos preferenciais. A aquisição se deu em 2011 na bolsa de valores. Na época, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, buscava uma participação dentro do bloco de controle da Usiminas e pelo menos duas cadeiras no conselho de administração da siderúrgica mineira.

 

A decisão também deve impedir que as ações de ambas as companhias percam parte do o impulso mostrado ao longo desta ano: CSN acumula alta de quase 79%, enquanto a ação PNA da Usiminas já avançou 17% no mesmo período.

 

(Foto: Steinbruch/ Exame)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis