TC Mover
Mover

BTG Pactual retoma cobertura da Positivo com ‘compra’ por retomada, liderança

Postado por: TC Mover em 26/11/2019 às 11:24

O BTG Pactual retomou a cobertura da ação ordinária da Positivo Tecnologia com recomendação de compra, levando em conta a posição de liderança da companhia no segmento de baixo custo de computadores e celulares e em contratos com o governo, ao mesmo tempo em que se beneficia da retomada econômica.

 

O preço-alvo é de R$9, mais de 21% acima do preço atual. “Depois de lutar nos últimos anos com um cenário macroeconômico difícil e um desempenho irregular, a Positivo deve começar a colher os frutos de uma perspectiva econômica mais brilhante. Com um vasto portfólio de produtos, nos últimos 30 anos criou um canal de distribuição eficiente e é líder no segmento de PCs de nicho de baixo custo e celulares”, dizem os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, em relatório divulgado nesta terça-feira.

 

O relatório também destaca os mais de 25 anos de experiência que a empresa tem na licitação de contratos com instituições públicas. No entanto, não é prudente ignorar os riscos inerentes a contratos como esses, ou a concorrência internacional. De toda forma, na visão dos analistas esses riscos já estão precificados na avaliação atual, com a ação negociando a um múltiplo de 13,8 vezes o lucro estimado para 2020 e a 5,9 vezes o EV/EBTIDA – que se refere ao número de anos de geração de caixa operacional necessários para comprar a companhia. O preço atual também representa um desconto médio de 35% em relação a outros varejistas brasileiros. Positivo ON recua 1,88% a R$7,32 nesta terça; no ano, o papel avança 232,59%.

 

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis