TC Mover
Mover

BTG Pactual reitera compra de Gerdau com maior demanda por aço longo

Postado por: TC Mover em 21/11/2019 às 12:09

O BTG Pactual reiterou hoje recomendação de compra em Gerdau, e manteve o status do papel como preferido do setor, após dados de demanda por aços longos no país mostrarem recuperação, ajudando a dar suporte à tese positiva em relação à siderúrgica.

 

“Embora a recuperação ainda esteja no início, acreditamos que essas tendências deverão acelerar substancialmente. Estamos convencidos de que a recuperação do mercado de construção civil deve continuar por anos, com o crescimento se espalhando por vários estados”, dizem os analistas. Esse contexto deve ser um grande catalisador para a Gerdau, afetada há anos pela baixa demanda. “Recomendamos que os investidores aumentem suas posições na Gerdau”.

 

Os analistas também consideram o múltiplo atrativo, negociando a 5 vezes o EV/EBITDA para 2020 – que representa o número de anos de geração de caixa operacional necessários para comprar a companhia. O BTG Pactual prevê baixa alavancagem e melhoria de perspectivas de dividendos. Já em relação à CSN, consideram o ritmo de desalavancagem “decepcionante”, o que fez a ação ser rebaixada recentemente para neutra. Em relação à Usiminas, consideram os múltiplos altos.

 

O relatório vem após os dados do Instituto Aço Brasil, o IABr, divulgados ontem: para a indústria siderúrgica doméstica, outubro foi um mês lento, com vendas atingindo um total de 1,592 milhão de toneladas, queda de 4% ante o ano passado. A demanda por aços longos superou a de planos, e cresceu 4% na relação interanual. Na visão dos analistas do BTG Pactual, os dados mostram que há uma recuperação, ainda que incipiente, que será amplamente impulsionada pela construção. A ação PN da Gerdau avançava 1,05% a R$15,46 às 10h50. No ano, avança 6,35%.

 

(Foto – Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis