TC Mover
Mover

BTG Pactual recomenda compra de Vale, Suzano, Gerdau, CSN com ‘otimismo cauteloso’ sobre acordo EUA-China

Postado por: TC Mover em 14/10/2019 às 11:45

O BTG Pactual recomenda que os investidores aumentem posições em companhias produtoras de materiais básicos, como celulose, aço e minério de ferro, com a redução dos riscos sobre o acordo comercial entre Estados Unidos e China, indicando compra de Vale, Suzano, Gerdau e CSN.

 

De acordo com o relatório, os chineses ainda estão cautelosos e mantendo expectativas baixas, “assim como os investidores, que estão assumindo ‘somente’ um otimismo cauteloso”. Ainda assim, após o rally das commodities nos últimos dias, o banco ainda vê espaço para mais 10%-20%, caso o acordo se desenvolva. Esse cenário deve reduzir a probabilidade de uma recessão global e representar um ponto positivo para o apetite por risco, segundo o analista Leonardo Correa.

 

O setor de materiais básicos está a ponto de uma rodada de baixas, com as divulgações de resultados nas próximas semanas. Para o BTG Pactual, o enfraquecimento das divulgações, principalmente de celulose e aço, já foi amplamente precificado, então o “estrago deve ser contido”. O banco acredita que, ainda que haja riscos, o tom deve melhorar nos mercados nos próximos meses.

 

Nesta segunda-feira, Vale ON cai 1,93%; Suzano ON sobe 1,28%; Gerdau PN cai 0,83%; CSN ON sobe 0,23%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis