TC Mover
Mover

BTG Pactual inicia Banco Inter com compra, mas alerta sobre desafio de monetizar plataforma

Postado por: TC Mover em 20/05/2019 às 11:59

O BTG Pactual iniciou a cobertura do Banco Inter com recomendação de compra e preço-alvo de R$77 ao final dos próximos 12 meses, levando em conta a capacidade da companhia de atrair novos clientes e engajá-los, apesar do desafio de monetizar a plataforma.

 

“Em um mercado cheio de fintechs e recém-chegados tentando provar seus modelos de negócios, o Inter já é uma plataforma com reconhecimento, pelo menos em termos de atração de clientes”, com 2,2 milhões de clientes, o que o torna maior do que os renomados bancos digitais internacionais Monzo e Starling, disseram analistas do banco em relatório. Adicionando 8 mil clientes ao dia, deve atingir 5 milhões de clientes até 2020, disseram.

 

No entanto, os analistas alertam que a monetização da plataforma deve exigir a construção de um mecanismo colateralizado de crédito, o que poderia ser prejudicial para os resultados e colocar suas margens sob pressão. Mas mesmo que a companhia não seja capaz de fazer a monetização de forma adequada, diz a equipe do BTG Pactual, poderia aparecer um possível comprador para o banco, que esteja disposto a fazê-la.

 

A iniciação de cobertura da ação mostra como o apelo de plataformas digitais estão começando a capturar a atenção dos investidores em meio a um cenário em que a demanda por crédito e por serviços financeiros mais baratos está em alta, e com a taxa de juros básica da economia na mínima histórica. Alguns bancos digitais estão esperando uma melhora no sentimento de mercado para listar suas ações na bolsa, enquanto concorrentes de médio porte no setor de adquirência estão criando seus próprios bancos, tirando vantagem da onda da desintermediação, ou uso menor dos bancos tradicionais.

 

Às 11h40, os papéis PN da companhia avançavam 2,37%, cotados a R$59,18. No ano, o papel acumular alta de 54%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis