TC News
News

BB Investimentos inicia cobertura de Neoenergia com neutra; vê concorrência, riscos em novos projetos

Postado por: TC News em 09/09/2019 às 15:54

O BB Investimentos começou a cobrir Neoenergia com recomendação neutra, já que, embora veja geração de fluxo de caixa previsível, entre outras vantagens, há um acirramento na concorrência em leilões de geração e transmissão, além do risco de execução de novos projetos.

 

“Consideramos os parâmetros regulatórios atuais das concessões de distribuição no Brasil atraentes para investimentos em comparação com o custo atual de capital, e a perspectiva de expansão e aumento da base de ativos regulatórios nas concessões da Neoenergia é o principal tema de nossa tese de investimento”, dizem os analistas.

 

Além do cenário favorável, os analistas citam como pontos a favor da companhia os ativos de geração de longo prazo contratados principalmente no mercado regulado; baixa exposição a riscos hidrológicos, proporcionando previsibilidade à geração de fluxo de caixa; possibilidade de expansão por meio de fontes renováveis alternativas, como eólica e solar.

 

Já do lado dos riscos estão a concorrência e os riscos de execução em novos projetos, com possíveis atrasos, sobrecargas e excedentes de custos.

 

O preço-alvo para o papel ao final de 2020 é R$22,30. Às 15h45 a ação ON da companhia caía 3,67%, a R$19,41. No ano, avança 16,74%.

 

(Foto: sede da Neoenergia – Divulgação)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis