Banco Inter aposta em governança mais forte para levantar capital e atrair sócio estrangeiro - TradersClub
TC News
News

Banco Inter aposta em governança mais forte para levantar capital e atrair sócio estrangeiro

Postado por: TC News em 11/06/2019 às 12:16

Por trás dos planos do Banco Inter de fazer uma oferta de ações para sustentar seu ritmo de crescimento está uma mudança profunda na governança do banco digital: dar maiores direitos aos acionistas preferenciais para atrair um investidor estratégico.

 

Em fato relevante hoje cedo, o Banco Inter, controlado pela família Menin, informou que desdobrará suas ações na proporção de um a seis, criará units compostas por uma ação ON e duas PNs e migrará para o Nível II de governança da B3. O banco disse que o plano visa “elevar o nível de governança corporativa do banco, assegurar maior liquidez a longo prazo para os acionistas, e propor reorganização da estrutura acionária através de desdobramento e unitização das ações.”

 

O Banco Inter, cuja ação mais do que triplicou desde que foi listada há pouco mais de um ano, precisa de capital para suportar seu rápido crescimento de correntistas, assim como aprofundar a prestação de serviços financeiros, como investimentos, seguros e cartões. Executivos do banco apostam que seja possível mais do que dobrar a base de clientes dos 2 milhões que a companhia tinha no final de março.

 

Esse crescimento explosivo tornou o papel, que negocia a 6,9 vezes seu valor patrimonial, um favorito do mercado, às custas dos grandes e médios bancos. Por exemplo, a ação PN do Itaú negocia a 2,6 vezes, enquanto a do Banco ABC Brasil, um banco médio, negocia a 1,92. Por volta de 12h00h, o papel subia 0,2% a R$64,51.

 

(Foto: Banco Inter/Divulgação)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis