TC Mover
Mover

B2W, Magazine Luiza recuam com plano de expansão da MercadoLibre

Postado por: TC Mover em 12/03/2019 às 13:41

As ações ON da B2W e da Magazine Luiza recuavam nesta terça-feira, com temores de que os planos de expansão da MercadoLibre na América Latina possam acirrar a concorrência em meio a forte crescimento das vendas pela internet no Brasil.

 

O MercadoLibre, que opera como Mercado Livre no Brasil, anunciou hoje que pretende captar US$1,85 bilhão por meio de uma oferta de ações em Nova Iorque, em operação na qual a empresa de serviços de pagamentos PayPal pretende fazer um investimento estratégico de US$750 milhões. A companhia deve usar os recursos para expandir a plataforma de e-commerce e fortalecer a infraestrutura de logística.

 

Analistas do Credit Suisse preveem investimentos agressivos do MercadoLibre, com mais oportunidades de crescimento. Já a XP Investimentos entende que o anúncio “deve pressionar seus concorrentes mais fortes, como Magazine Luiza e B2W. Continuamos a ver as duas empresas na direção correta para crescer no Brasil, mas a concorrência deve ficar mais acirrada no setor como um todo.”

 

Por volta de 12h50, as ações da B2W Digital despencavam 4,22% e as da Magazine Luiza perdiam 2%. Em Nova Iorque, os papéis do MercadoLibre caíam 0,1%. No mesmo instante, o Ibovespa operava com desvalorização de 0,38% a 97.655 pontos.

 

(Foto: Sede da Mercado Livre em São Paulo/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis