TC Mover
Mover

Azul assina acordo para adquirir ativos da Avianca Brasil por US$105 milhões

Postado por: TC Mover em 11/03/2019 às 9:53

Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas, assinou neste fim de semana uma proposta não-vinculante no valor de US$105 milhões para adquirir alguns ativos da rival Avianca Brasil, que enfrenta uma recuperação judicial e parece prestes a abandonar o mercado doméstico.

 

Em fato relevante, a Azul disse que fará a aquisição por meio de uma unidade produtiva isolada, de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial, incluindo o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots em vários aeroportos e cerca de 30 aeronaves Airbus A320. O processo de aquisição está sujeito à conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial. A expectativa é que esse processo dure até três meses.

 

A notícia mostra como a queda de concorrentes se apresenta como uma oportunidade para a Azul, vista como a mais rentável das aéreas brasileiras, Já a Avianca, quarta maior companhia aérea do país, entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro, após anos de crescentes prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves. Desde que entrou com o pedido, a companhia aérea já reduziu voos internacionais concedeu 600 licenças não remuneradas para funcionários e abriu um programa de demissão voluntária para comissários, pilotos e copilotos.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis