TC Mover
Mover

Ações da Petrobras decolam com sinal positivo de novo MME

Postado por: TC Mover em 04/01/2019 às 10:30

O novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse ontem que a Petrobras é, sim, credora na questão da cessão onerosa, mas que o governo discutirá ainda o valor e como ele será pago.

 

A ação PN da estatal disparou nos últimos minutos do pregão da véspera e virou, fechando em alta de 2,54%. Hoje, o ADR da estatal caía no pré-mercado americano, ajustando a posição após fechar em alta de 1,78%.

 

De acordo com agências de notícias, haverá uma decisão final sobre a cessão onerosa nos próximos 100 dias. Albuquerque fez os comentários na cerimônia de posse do novo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

 

Outra notícia para a petroleira: o governo do presidente Jair Bolsonaro não pensa em renovar os subsídios para o diesel que foram oferecidos até o final de 2018. Vamos ver como reagem os caminhoneiros à declaração.

 

O papel PN da Petrobras, que hoje cai 0,37%, tem alta acumulada de 54% nos últimos 12 meses, enquanto o papel ON tem acúmulo de 58%, com queda de 0,18% no pregão desta sexta-feira.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis