TC Mover
Mover

Vagas temporárias impulsionam payroll, mas gastos abaixo do consenso eliminam temor inflacionário

Postado por: TC Mover em 03/05/2019 às 10:00

As contratações temporárias para o censo americano de 2020 impulsionaram a criação de empregos no país em abril, mas sem maiores pressões inflacionárias para o mercado por conta da queda nos gastos mensais dos consumidores americanos durante o mesmo período.

 

O Departamento de Estatísticas americano apontou hoje, no relatório conhecido como payroll, que os EUA criaram 263 mil vagas de emprego no último mês, acima do consenso de 180 mil vagas. Com isso, a taxa de desemprego americana passou para 3,6%, recuo de 0,2 ponto percentual em relação ao mês de março e a menor taxa desde 1969. No entanto, apesar da melhora no mercado de trabalho, o país ainda avança a passos mais curtos nos dados que poderiam gerar algum tipo de pressão inflacionária, como os gastos dos consumidores, que subiram 0,20% em abril, contra o consenso de 0,30%.

 

Com o resultado misto, o rendimento dos títulos da dívida americana de dez anos chegou a subir dois pontos-base, mas logo recuou e operava em leve queda, a 2,552%. Os futuros das bolsas americanas mantiveram a alta leve do início da manhã, enquanto o dólar americano recuou ante pares, segundo o índice DXY, para uma alta de 0,07%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis