TC Mover
Mover

Trump pede que Fed corte a taxa de juros, pare com a redução do balanço

Postado por: TC Mover em 05/04/2019 às 12:48

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje achar, “pessoalmente”, que o Federal Reserve deveria cortar a taxa-base de juros do país e pausar a redução do balanço por não ver dados de inflação que corroborem com a atual política monetária da autarquia.

 

Trump disse a jornalistas, em fala transmitida pela rede de televisão CNBC, que o Fed seria o responsável por estar desacelerando a economia americana. “Fora isso, estamos indo muito bem”, completou o líder americano.

 

Após as falas, que repetem a posição que Trump defende desde o último ano, o rendimento dos títulos da dívida americana apagaram a alta da manhã e passaram a cair um ponto-base para 2,502%, enquanto o dólar americano, medido pelo índice DXY, acelerou alta em relação ao pares. As bolsas negociadas nos EUA mantiveram alta, com o índice Dow Jones subindo 0,34% perto das 11h30.

 

A declaração de Trump vem em encontro dos dados de emprego americano, divulgados nesta manhã pelo relatório Payroll, e que mostraram uma alta na criação de vagas de trabalho no mês de março, mas, em compensação, uma aceleração fraca no ganho médio mensal dos trabalhadores do país – o que pode gerar uma menor pressão inflacionária.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis