TC Mover
Mover

TC Leituras: sugestões para o final de semana

Postado por: TC Mover em 07/02/2020 às 18:23

Livro da semana: O Andar do Bêbado (TC School)
O Andar do Bêbado é um livro de não-ficção lançado em 2008 por Leonard Mlodinow, escritor estadunidense com formação em física. Mlodinow ajudou Stephen Hawking na escrita do famoso “Uma Breve História do Tempo”, foi roteirista das séries MacGyver e Star Trek – grandes sucessos da TV Americana, e é colunista do New York Times. Referências à parte, Mlodinow se destaca mesmo é por convidar o leitor a conhecer particularidades das ciências exatas de forma didática e instigando a curiosidade. Saiba mais.
Ficha técnica: “O andar do bêbado: Como o acaso determina nossas vidas”, Mlodinow, Leonard. Editora Zahar. 264 páginas.

 

Como Trump maneja impeachment, críticas e crises em seu favor (Nexo)
Philip Rucker e Carol Leonnig cobrem assuntos de política nacional num dos jornais mais influentes dos EUA, o The Washington Post. Os dois lançaram no início de 2020 um livro no qual contam os bastidores do primeiro mandato de Donald Trump. Em entrevista ao Nexo, a dupla comenta a capacidade de Trump de reverter cenários negativos em benefício próprio. Leia aqui.

 

Alicia Bárcena: “Cultura do privilégio naturalizou desigualdade na América Latina” (El País)
A chefe da comissão econômica das Nações Unidas na região considera esgotado o atual modelo de desenvolvimento e diz que subcontinente perdeu o bonde da indústria e da inovação. O ciclo de desigualdade, discriminação, cultura de privilégios, evasão fiscal e política industrial parece perdurar. Leia aqui.

 

Um ataque cibernético poderia causar a próxima crise financeira? (The Independent)
À medida que os hackers ganham sofisticação, os sistemas bancários e de pagamento do mundo estão cada vez mais ameaçados. O chefe do Banco Central Europeu alertou que um ataque cibernético combinado a bancos importantes poderia provocar instabilidade financeira. Christine Lagarde, presidente do BCE, disse que um relatório do Conselho Europeu de Risco Sistêmico (ESRB) estima o custo global de ataques cibernéticos entre US$45 bilhões e US$654 bilhões. Saiba mais.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis